Os lojistas esperam vender 6% a mais do que no ano passado.
As promoções podem impulsionar as compras para o Dia dos Pais, já que a maioria dos filhos pretende presentear com roupas e calçados, além de perfumes. A maioria pretende comprar presentes para o pai como forma de reconhecimento e valorização da relação afetiva. Os lojistas esperam vender em torno de 6% a mais do que no ano passado. Principalmente com a injeção de recursos oriundos dos pagamentos do PIS e PASEP que começaram a ser feitos nesta terça-feira (23).
Ano passado o valor do presente variou entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Entre os atrativos que o consumidor visa para escolher o estabelecimento onde vai realizar a compra está o atendimento, seguido pelo preço e qualidade. Já os lojistas estão incrementando as vitrines e fazendo propaganda e promoções para estimular os negócios no período.
O Dia dos Pais é a quinta melhor data para as vendas do comércio, ficando atrás do Dia das Crianças. Porém, diante da postura do consumidor e de pais indecisos, iniciativas que ajudem o cliente a decidir a compra com vantagens de consumo podem ser decisivas para o incremento das vendas. O bom atendimento também pode ser um diferencial para que os filhos voltem ao mesmo local para as compras de Natal, por exemplo.